As Genodermatoses

As Genodermatoses

EPIDERMÓLISE BOLHOSA

Essas doenças se caracterizam pela formação de bolhas, sendo a extensão relacionada ao subtipo de EB.
Além das bolhas na pele, podem ser afetadas as mucosas oral e esofágica, os dentes (hipoplasia de esmaltes, cáries, perda dos dentes), as unhas (cursando até com anoníquia) e os cabelos (hipotricose e alopecia).

EPIDERMÓLISE BOLHOSA
ICTIOSE

ICTIOSE

O termo ictiose deriva da palavra “ichthys” que, em grego, significa peixe, em analogia à descamação presente nesse grupo de doenças.
Há vários tipos de ictiose, todos de ocorrência rara, podendo ser congênitos ou adquiridos. As ictioses congênitas são causadas por diferentes mutações genéticas.

ICTIOSE

XERODERMA PIGMENTOSO

Compreende um grupo de doenças hereditárias, raras, de origem geneticamente heterogênea, sendo descritos alguns tipos diferentes de acordo com a mutação genética apresentada.

XERODERMA PIGMENTOSO
DISPLASIA ECTODÉRMICA

DISPLASIA ECTODÉRMICA

Compreendem um grupo complexo de doenças em que ocorrem defeitos em pelo menos duas estruturas derivadas do ectoderma: cabelos, pelos, dentes, unhas e glândulas sudoríparas. Podem ainda ser associadas a anomalias de outros órgãos. Há mais de 200 formas descritas.

DISPLASIA ECTODÉRMICA

Seja Doador

Ajude a Casa Santa Teresinha a continuar sua missão! Você também pode auxiliar a melhorar a qualidade de vida dessas crianças, adolescentes e suas famílias.

Sua doação ajudará os portadores de genodermatoses a serem pessoas mais saudáveis, e ainda contribuirá a dar continuidade as ações deste projeto.

Contamos com a sua ajuda!